O prédio da Câmera Municipal de Vereadores do município de José de Freitas foi arrombado durante o último final de semana por bandidos ainda não identificado.
Do órgão foi levado um computador e outros objetos de menor valor. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira e registrado no 17ª Distrito Policial.
De acordo com o policial civil e coordenador da delegacia de policia local, Gilson Ferreira responsável pelas investigações, os bandidos pularam o muro, arrombaram um janela e em seguida invadiram a sede do poder executivo, onde praticaram o furto.
O vereador Monteiro, chefe da casa, relatou que o alvo dos ladrões foi a sala da assessoria de comunicação. O Presidente da Câmara informou ainda que os arrombadores levaram o computador de uso do assessor do órgão, onde contêm alguns documentos referentes os trabalhos realizados pela assessoria de comunicação.
O vereador disse ainda, que solicitou uma investigação minuciosa para identificar o acusado, e descobrir qual o interesse do bandido no equipamento eletrônico de uso exclusivo do executivo municipal.
Monteiro acredita que os ladrões aproveitaram a ausência ou descuido do vigia para praticar o delito.
Gilson Ferreira informou também que está trabalhando com uma linha de investigação, e já dispõe do nome de alguns suspeitos. A equipe de identificação da secretária de segurança do Estado compareceu no local, onde colheu as impressões digitais que poderá ajudar na identificação dos acusados.
O comandante da Guarda Municipal, Francisco Luís esteve no local e lamentou o ocorrido, por se tratar de um órgão publico. Segundo o patrulhamento por parte da GM será intensificado no sentido de proteger estes locais de vândalos.