Avó é presa por acorrentar neto de 6 anos a um móvel

Ela pode pegar até oito anos de prisão por tortura e maus tratos, diz polícia.

Avalie a matéria:
|

Uma agente comunitária de saúde de 50 anos foi presa por manter o neto de 6 anos acorrentado em casa enquanto ela saía para trabalhar. A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (14), em Brasília. O menino foi libertado pelo Corpo de Bombeiros.

O caso foi denunciado pela madrinha do criança. Ela teria ouvido o menino chamar enquanto passava em frente à casa onde ele estava acorrentado.

Em uma gravação divulgada pelo Conselho Tutelar do Distrito Federal, a criança afirma que sentia dor e que a mãe sabia dos maus tratos. ?Minha mãe já viu?, disse aos bombeiros.

Nesta sexta-feira (15), o delegado Udson Araújo, que investiga o caso, disse que a avó alegou, ao ser presa, que queria preservar o neto de "más influências". ?A avó falou que deixou a criança acorrentada ali porque não queria que ela saísse para a rua e tivesse más influências enquanto saía para trabalhar.?

Segundo a polícia, a avó responderá por crime de tortura a maus tratos e pode pegar até oito anos de prisão. A mãe também pode ser indicada porque, segundo a polícia, sabia dos maus tratos, e não protegia o filho. A criança ficará aos cuidados da madrinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES