Uma aeronave vindo do Paraguai foi interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) em Londrina (PR), na manhã desta terça-feira (9). O piloto, que transportava pasta base de cocaína, foi preso pela PF (Polícia Federal). A aeronave foi vista inicialmente na fronteira entre Paraguai e o Brasil, na altura de Mato Grosso do Sul. Como estava sem plano de voo aprovado para entrar no território brasileiro, duas aeronaves da FAB, com apoio da PF, passaram a monitorar o suspeito.
REALIZOU POUSO FORÇADO: Os agentes do Comando de Operações Aeroespaciais identificaram, ainda em voo, que a aeronave suspeita estava com a matrícula clonada. A FAB e a PF mandaram o piloto da aeronave suspeita pousar em Londrina. Porém, ele descumpriu a determinação e acabou fazendo um pouso forçado em uma pista de terra próximo a Santa Cruz do Rio Prado (SP).
SUSPEITO TENTOU FUGIR PELA MATA: Após o acidente, o avião de pequeno porte se partiu ao meio, expondo parte da carga que incluía cerca de meia tonelada de pasta base de cocaína, entre os laranjais da região. O indivíduo suspeito, de 30 anos, tentou fugir pela mata, porém foi interceptado pelo helicóptero da Polícia Federal que estava monitorando a situação, e acabou sendo detido. Não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.
PERÍCIA FOI REALIZADA NO LOCAL: As equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local do incidente. A área foi isolada pela Polícia Militar para permitir a realização da perícia. O suspeito foi transportado pelo helicóptero da Polícia Federal até a sede da corporação em Marília, onde o incidente será formalmente registrado.
(Com informações da FolhaPress e g1/PR)