Nesta sexta-feira (30), um avião de pequeno porte caiu no rio Tapajós, em Itaituba (PA), e até a última atualização desta reportagem, nenhum ocupante havia sido encontrado. Somente a carcaça da aeronave foi localizada neste sábado (30). O Corpo de Bombeiros está em diligências. O número de vítimas é desconhecido.
COMO ACONTECEU O ACIDENTE?
O acidente aconteceu em frente ao 53º Batalhão de Infantaria de Selva, e o momento da queda foi presenciado por um soldado. Militares do Exército se uniram no esforço para retirar destroços da aeronave de dentro do rio. Segundo eles, vários documentos foram encontrados.
O QUE SE SABE?
O Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou que vai apurar as circunstâncias da queda. Uma das possibilidades levantadas é de que o piloto tentou pousar no aeroporto de Itaituba, mas o avião teria se chocado com cabos de energia, por conta da baixa visibilidade causada pela fumaça das queimadas na região.
Noutro lado, a Equatorial, concessionária de energia elétrica, comunicou que realizou uma vistoria preliminar e não identificou qualquer irregularidade ou interferência na rede elétrica que justificasse o contato da aeronave.