Atirador fere 9 pessoas na cidade de Detroit (EUA); criança em estado crítico

O suspeito do crime morreu em casa, após se ferir com arma de fogo, segundo as autoridades.

Tiroteio em Detroit em 15 de junho de 2024 | Foto: Katy Kildee/Detroit News vía AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nove pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças pequenas e sua mãe, quando um atirador abriu fogo contra uma área de lazer em um subúrbio de Detroit, onde famílias se reuniam para escapar do calor do verão no sábado (15). A polícia localizou um suspeito em uma residência, onde o homem morreu após sofrer ferimentos causados por arma de fogo, segundo autoridades.

Um menino de 8 anos foi atingido na cabeça e permanecia em estado crítico no sábado à noite, informou o xerife do condado de Oakland, Mike Bouchard, durante uma coletiva de imprensa. A mãe da criança também estava em estado crítico, com ferimentos no abdômen e na perna, enquanto seu irmão de 4 anos estava em condição estável com um ferimento na perna.

Seis das outras vítimas, todas com 30 anos ou mais, estavam em condições estáveis, segundo Bouchard. Entre elas estavam um casal e um homem de 78 anos. 

O ataque ocorreu por volta das 17h em um parque da cidade com área de recreação aquática. Bouchard descreveu o ataque como aleatório, com o atirador dirigindo até o local, caminhando até a fonte e disparando até 28 vezes, recarregando sua arma várias vezes.

Atirador fere 9 pessoas na cidade de Detroit (EUA); criança em estado crítico - Imagem: Reprodução/X

Bouchard relatou que a polícia recebeu a ligação para o 911 imediatamente após o tiroteio, graças a um serviço que encaminha as chamadas simultaneamente aos socorristas. Um policial chegou ao local em apenas dois minutos.

Os policiais cercaram a casa onde o suspeito se refugiou, mas não conseguiram fazer contato com ele. Utilizando um drone, eles puderam verificar o interior da residência e descobriram que o suspeito já estava morto, junto com outra arma encontrada no local. O xerife mencionou que a rápida intervenção pode ter evitado um possível novo episódio de violência.

O suspeito não era residente de Rochester Hills e os motivos que o levaram ao parque ainda estão sendo investigados pelos policiais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES