Na quarta-feira (6), um atirador realizou um ataque no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos. As autoridades locais confirmaram três mortes e uma vítima em estado crítico. O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) informou em uma postagem nas redes sociais que o suspeito foi localizado e está morto.
Até o momento, não há informações sobre o motivo do ataque. O incidente ocorreu nas proximidades do Beam Hall, um edifício que abriga a faculdade de administração e outras instalações do campus. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.
Houve relatos de tiros também em uma organização estudantil, levando a intervenção da Polícia Universitária no local. A operação policial após o tiroteio impactou as operações do aeroporto de Las Vegas, que está nas proximidades do campus da universidade. Vincent Perez, professor da instituição, relatou à MSNBC por telefone que escutou uma sucessão de disparos antes de buscar abrigo no campus.
“Eu diria sete, oito tiros, um após o outro, altos”, disse ele. “Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus.”
O campus da Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV), situado a menos de três quilômetros a leste da Las Vegas Strip, a principal avenida da cidade, conta com aproximadamente 25 mil alunos de graduação e 8 mil estudantes de pós-graduação e doutorado. Em 2017, um atirador causou a morte de 60 pessoas e deixou 500 feridos durante um festival de música em Las Vegas. Esse trágico incidente foi considerado o mais letal da história dos Estados Unidos.