Assistência Social e Igreja são alvos de assaltantes na Vila Irmã Dulce

Os bandidos costumam ficar na Igreja usando drogas e ficam atentos às suas vítimas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Onda de assaltos na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, é motivo de preocupação e muito medo dos moradores. Casas são arrombadas e assaltadas, pessoas são assaltadas no meio da rua, independentemente do horário.

No bairro, os assaltantes chegaram ao extremo: O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que serve para a população tirar documentos e fazer cadastros sociais já foi assaltado incontáveis vezes. Mesmo com a presença de dois policiais, os bandidos agem do lado de fora, ou seja, na parada de ônibus ao lado do órgão.

?Aqui está tendo muito assalto. A gente para pegar uma senha tem que vir para cá por volta das 05h da manhã. Certo dia eu estava aqui de madrugada e passou dois homens numa moto e ficaram olhando o tempo todo, como tinha muitos homens aqui, eles não encostaram?, disse uma mãe.

Em resumo, nem a Assistência Social escapa da ação dos bandidos. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus sofreu dois assaltos nos últimos dias, a porta arrombada é a comprovação da imprudência. Do templo tentaram roubar um amplificador, mesa de som, botijão, carro de som, carro de mão, a batina do padre e as hóstias.

A audácia é muito grande, pois os bandidos aproveitam que não há missas ou religiosos na Igreja para usar drogas, de onde observam quem passa em frente à Igreja para realizar os assaltos. ?Aqui já teve diversos assaltos em frente à Igreja, na porta da minha casa aqui próximo já aconteceram dois assaltos, e nesta rua também. Nenhum dos entrevistados quis ser identificados por medo de retaliação, até porque ?os criminosos são menores bem conhecidos da Vila Irmã Dulce?, afirma um rapaz.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES