O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua investigando o assassinato de Jallysson Ariel Lima, mais conhecido como ‘Gigante’ de 12 anos na última quinta-feira (25/07) no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. Na ocasião, o menino foi morto com um tiro na cabeça e teve seu corpo jogado em uma lagoa do bairro. Um adolescente de 17 anos, suspeito do crime foi apreendido.
De acordo com o delegado Genival Vilela, a vítima e o acusado do crime já foram ouvidos na DHPP após serem apontados como envolvidos em um homicídio em março do ano passado.
Segundo o delegado, a investigação supostamente aponta que a morte de Jallysson possa estar relacionada com esse crime em 2018, onde um homem identificado como Francisco José da Silva, mais conhecido como flamenguista, foi assassinado a facadas no mesmo bairro. Na época, os dois menores foram envolvidos e Jallysson disse em depoimento o nome de algumas pessoas que poderiam estar envolvidas com o crime, entre eles, o do acusado de matá-lo.
“Nós já ouvimos tanto o acusado como a vítima por causa de um crime ano passado, na hora do depoimento o Jallysson negou que tenha participado e apontou o adolescente suspeito de matá-lo como sendo o autor do crime junto com outros. Nós estamos em fase de investigação, mas esse pode ter sido um dos motivos”, afirmou.