A Polícia Militar interrompeu, na madrugada desta sexta-feira (7), um assalto que ocorria a transportadora TMA Nordeste localizada na Avenida Henrry Wall de Carvalho, bairro Areias, zona Sul de Teresina, em frente a Ambev. Uma pessoa foi presa no momento em que a quadrilha fazia o carregamento de produtos produtos eletrônicos que estavam sendo roubados. A carga que foi recuperada equivale a R$ 600 mil reais.
Em entrevista ao meionorte.com, o Capitão Nascimento da 2ª Companhia Independente do Promorar, disse que seis suspeitos ingressaram no local quando um dos vigias foi rendido e outros pularam o muro da empresa.
"Viaturas que faziam ronda às 00:30 receberam um telefonema e chegaram no depósito, houve troca de tiros com os bandidos que estavam armados. Um dos integrantes foi preso e os outros cinco fugiram pelo fundos do depósito arrobando o cadeado. Os três carros dos acusados estavam cheios de TVs, smartphones e produtos caros. Depois de catalogados a carga passava de mais de R$ 600 mil reais", contou.
Ainda de acordo com capitão, os 15 funcionários que trabalhavam no local tiveram seus celulares roubados e foram feitos reféns colocados em uma sala, enquanto o grupo iniciou o carregamento com diversos itens que estavam no estabelecimento.
"Todos os funcionários estavam rendidos dentro de uma sala grande deitados no chão. Um dos integrtantes da quadrilha está preso na Central de Flagrantes e os carros foram apreendidos pela polícia", explica Capitão Nascimento.
Além da prisão, foram apreendidas revólveres calibre 38 e pistolas. A ocorrência contou com apoio tático do sargento Nascimento, Bope, Rone, além de agentes do 6ºBPM.