Uma quadrilha invadiu uma agência do Banco Bradesco na Avenida Azenha, em Porto Alegre, e mantém 30 reféns desde as 16h15 desta quinta (9). De acordo com informações do comandante do policiamento de Porto Alegre, coronel Atamar Cabreira, seis assaltantes estão no interior da agência. As negociações estão sendo conduzidas pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate).
"Estamos negociando com os formadores de refém e eles estão predispostos a se entregar. Os assaltantes fizeram três reivindicações: presença de familiares na negociação, da imprensa e de um advogado, que está a caminho", disse Cabreira.
Inicialmente, a Brigada Militar não havia divulgado o número de reféns e de assaltantes dentro da agência. De acordo com o coronel, não há feridos com gravidade no local. No momento, os reféns são mantidos no segundo andar da agência.
"É uma ocorrência de alto risco, que está sendo acompanhada pelo Gate. O que sabemos, em princípio, é que foi um assalto frustrado. Trataremos esta ocorrência com muita conversa e negociação para não expor a vida de ninguém", disse o major Luiz Porto, subcomandante do 1° Batalhão da Brigada Militar.
A Brigada Militar orienta a população para que evite a região. ?As pessoas que moram na região devem ficar dentro de casa. Quem estiver naquela direção que pegue outra rota", diz o tenente-Coronel Altair de Freitas Cunha, subcomandante da Brigada Militar no estado.
A agência fica localizada entre as ruas Botafogo e Visconde do Herval. Com o isolamento da área, o comércio da Avenida Azenha foi todo fechado. O trânsito está sendo desviado pela Avenida Florianópolis para quem vem no sentido centro-bairro. Para quem trafega no sentido inverso, é necessário entrar à esquerda na Avenida Erico Verissimo. Quem vem pela Carlos Barbosa deve desviar pela Rua Recife e depois pela Avenida Florianópolis. A situação no trânsito deve se complicar ainda mais com a proximidade do jogo do Inter, que joga às 20h contra o Juan Aurich, no Beira-Rio.