Na manhã da última terça-feira (25), uma família foi vítima de um assalto dentro de casa. Os criminosos mantiveram os familiares sob mira de uma arma ameaçando iniciar o jogo conhecido como “roleta-russa”. O crime aconteceu em Taguatinga, no Distrito Federal.
A ocorrência registrada na Polícia Civil indica que o pai de 57 anos estava na residência com sua filha de 19 anos quando os bandidos invadiram a casa anunciando o assalto. Em depoimento a jovem contou que se escondeu em um armário e conseguiu acionar a polícia antes de ser encontrada pelos criminosos.
Durante o assalto, um dos dois criminosos exigiu dinheiro do pai, que negou possuir qualquer valor em casa. Em seguida, o assaltante propôs um jogo conhecido como "roleta-russa" e começou a manipular a arma.
O suspeito tentou efetuar pelo menos dois disparos, um contra a filha e outro em direção ao chão. Porém, para a sorte das vítimas, a arma não disparou. Após esse terrível momento, os quatro indivíduos se deslocaram para outro cômodo do imóvel. No entanto, eles perceberam a aproximação da Polícia Militar e decidiram fugir.
As vítimas relataram que os criminosos roubaram alguns pertences, cujos detalhes ainda não foram identificados. Além disso, sob ameaça, foram obrigadas a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 1,2 mil.
O caso está sob investigação pela 12ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga.