Criminosos armados mantiveram reféns por cerca de três horas durante uma tentativa de assalto a um banco nesta segunda-feira (23) em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo. Após negociações, cinco assaltantes se entregaram e libertaram as duas vítimas.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar liderou as negociações, resultando na rendição dos suspeitos e na liberação de um funcionário e de um vigia do Banco do Brasil. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Vargem Grande Paulista.
CASO SERÁ INVESTIGADO
O sequestro começou por volta das 10h e foi encerrado pouco depois das 13h. Até o momento, as autoridades não confirmaram se houve feridos ou troca de tiros durante a ação. O caso será registrado e investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Em nota, o Banco do Brasil informou que está prestando apoio às vítimas.
"O Banco do Brasil agradece a condução da Polícia Militar, especialmente do Gate, pelo rápido atendimento ao nosso chamado e pelo desfecho bem-sucedido da operação. O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo banco", informa o comunicado da instituição financeira.
A polícia e o banco não informaram se algum dinheiro foi roubado por algum dos criminosos e se algum outro bandido conseguiu escapar.