Um aposentado identificado como, Joel Gomes Vieira, de 69 anos, foi morto na manhã desta quinta (04), quando tentava proteger o filho de um assalto na porta de casa. De acordo com um amigo da família que pediu para não ser identificado, no momento do crime, o bancário Fábio Frangakis, de 36, chegava na casa dos pais com pão para tomar um café, como normalmente fazia, quando um homem se aproximou para tentar roubar o carro dele que estava estacionado na frente da casa: "O Fábio ainda conseguiu abrir o portão para entrar no quintal, mas o homem o empurrou e também entrou na casa. O Joel escutou e correu para tentar defender o filho".
Joel chegou a lutar com um dos bandidos e até chegou a imobilizá-lo, mas não contava que ele estava acompanhado por um outro criminoso. Ao perceber a briga, o comparsa entrou na residência e deu dois tiros em direção à cabeça do aposentado. Os bandidos fugiram do local com um veículo HB20 branco do filho da vítima.
O aposentado ainda foi levado com vida, por vizinhos, para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O crime foi registrado na 78ª DP (Fonseca), mas, no início da tarde, foi transferido para a Divisão de Homicídios de Niterói (DH). A principal linha de investigação é de latrocínio -roubo seguido de morte. Investigadores da especializada recolherão imagens de câmaras de segurança de comércios próximos à residência para tentar identificar e localizar os criminosos.
O corpo do aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no Barreto, também em Niterói. A família ainda não tem informações sobre o local e horário do enterro.