Um taxista despencou dentro do próprio veículo na Baía de Guanabara, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, no fim da noite de sábado. A vítima, de acordo com relato de testemunhas, estava com o carro estacionado debaixo de uma árvore, próximo ao Monumento Estácio de Sá, quando teria sido abordado por dois assaltantes. No susto, o condutor, que não teve a identidade revelada, teria engatado a marcha à ré e caído no mar.
Um taxista contou que a vítima chegou a gritar por socorro momentos antes de o veículo cair. Além disso, ainda conforme o relato de testemunhas, um colega de profissão, ao passar pelo local e se deparar com a cena, chegou entrar na água para tentar resgatar a vítima. Mas não conseguiu por conta da violência da maré no local.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados. De acordo com a corporação, apesar da tentativa, nenhum corpo ou vítima com vida foi resgatado.
Durante a madrugada de domingo (31), o táxi ainda não havia sido retirado da baía. A todo momento, taxistas chegavam ao local e lamentavam o que havia ocorrido com o colega de profissão. Um grupo chegou a retirar uma porta do veículo que havia ficado presa às pedras. O carro ficou destruído.