O ex-goleiro do Flamengo e Fluminense Fábio Noronha, 36 anos, foi preso nesta terça-feira por ordem da Justiça do Rio de Janeiro. Atualmente ele joga no América de Teófilo Otoni, cidade onde foi preso, na região nordeste de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, a ordem de prisão foi expedida em fevereiro de 2011 devido à uma suposta dívida de R$ 74 mil que ele teria por falta de pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher. O mandado de prisão estava em aberto desde o ano passado e o atleta era considerado foragido, mesmo sendo.
Mesmo fugitivo, é a segunda vez que Fábio Noronha foi detido em menos de três dias. No último sábado ele foi encaminhado para a delegacia após ter supostamente agredido a mulher, que está grávida de sete meses, segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar. No dia, Noronha prestou depoimento e foi liberado por que a atual mulher não quis registrar queixa. A polícia ainda não explicou o motivo do goleiro não ter ficado preso, mesmo considerado foragido.