Uma mulher de 34 anos foi assassinada com golpes de machado na casa do ex-namorado em Blumenau (SC).
A vítima foi identificada como Juliana Schavetock. Gilcimar da Silva Mendes, de 31 anos e Juliana se conheceram há pouco mais de dois anos.
Durante pouco mais de um ano e meio, os dois mantiveram um relacionamento. Porém, o namoro não deu certo e terminou no início deste ano.
Na quinta-feira (7), Juliana foi visitar o ex-namorado na quitinete onde ele morava sozinho e durante a visita, os dois começaram a discutir e Mendes teria acertado pelo menos três golpes de machado na cabeça da ex-companheira.
Uma vizinha que não quis se identificar, foi a primeira pessoa a ver o corpo de Juliana caído na sala.
" Escutei os gritos lá de casa e daí eu vim correndo porque vi que era briga. Quando eu cheguei e perguntei o que era, ele disse para eu não me preocupar porque não era nada. Ai, eu disse ‘mas você está todo sujo de sangue. Eu vou chamar a polícia’."
De acordo com a vizinha, quando ela entrou no imóvel, encontrou o corpo de Juliana muito machucado. O Resgate foi chamado e Juliana foi levada em estado grave para o hospital da região.
Mas, a auxiliar de lavanderia não resistiu aos ferimentos e morreu no fim de semana.
No início do ano, Juliana havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-namorado relatando que estava sendo ameaçada. Porém, segundo a polícia, ela não compareceu à delegacia para prestar depoimento na data agendada.
A vítima era mãe de quatro filhos de outro relacionamento. O suspeito ainda está foragido.