Um assaltante morreu e outros dois foram presos após a realização de um assalto a uma loja de eletrônicos, na Rua São Vicente de Paula, no bairro Mutirão, em Caxias, a 362 km de São Luís.
Equipes da Radiopatrulha e do Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram diligências e localizaram três homens suspeitos de praticar o assalto em um automóvel. O trio, que estava em um veículo VW Gol 1.6 Power, de cor prata, de Brasília, empreendeu fuga pela Avenida Central, com acesso a BR-316, em direção a Teresina.
A Polícia Militar realizou um cerco para a captura dos fugitivos. Uma guarnição deslocou-se para a saída da cidade, sentido à capital piauiense, e outras realizaram o acompanhamento tático do veículo dos suspeitos. Segundo a PM, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que reagiram.
Em alta velocidade, o automóvel do trio capotou na BR-316, próximo ao retorno que dá acesso à cidade de Caxias. Os policiais abordaram o veículo e deram voz de prisão aos assaltantes.
Um dos suspeitos se rendeu, ficando sob custódia e outro permaneceu no local do capotamento, pois foi verificado que estava ferido na perna direita e no abdômen. A Polícia Militar acionou o SAMU para prestar socorro ao ferido, que recebeu atendimento médico e foi encaminhado para um hospital em Caxias.
No local, foi apreendida uma pistola calibre 635, com três munições intactas e uma picotada, bem como os objetos subtraídos da loja.
Fuga e morte
O terceiro suspeito empreendeu fuga no matagal, às margens da BR-316, mas foi localizado pelos policiais. Durante a sua captura, ainda conforme a PM, após ser dada voz de prisão, o homem desobedeceu e apontou a arma de fogo, ameaçando os policiais.
No momento em que o suspeito iria efetuar os disparos, os policiais o alvejaram na região do abdômen.
A arma de fogo utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 32, com três munições intactas e uma picotada, foi apreendida. O médico do SAMU realizou o atendimento e constatou o óbito no local.
A Polícia Militar acionou a Polícia Civil para as providências cabíveis em relação à perícia e encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
As informações são do Blog do Gilberto Lima.