Nesta sexta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal efetuou a prisão de duas pessoas portando documentos falsos, sendo que um deles confessou ter comprado a carteira de habilitação em Teresina, por mil reais.
O homem foi preso em Parnaíba, após uma abordagem de rotina. Ele conduzia uma Saveiro de placa OJG-5524 e ao apresentar a CNH, os policiais desconfiaram de que ela seria falsa.
Outro homem foi preso próximo à cidade de Piripiri conduzindo um veículo modelo Fiat Uno, de placa MIV-1528, com o Certificado de Registro e Licenciamento falsificado.
Os indivíduos foram presos por suposto cometimento do crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro, e as ocorrências encaminhadas à polícia judiciária.
A PRF adverte que as pessoas devem procurar a polícia para denunciar, caso recebam ofertas de documentos emitidos sem as exigências legais, pois as vantagens/facilidades oferecidas muitas vezes acobertam um golpe.
A Polícia Rodoviária Federal alerta ainda que a CNH e o CRLV têm uma série de itens de segurança contra fraudes, que são identificados durante a fiscalização e a pessoa pode ser presa e vir a responder pelo crime, cuja pena, pode chegar a seis anos de reclusão.