A polícia da Pensilvânia anunciou nesta quarta-feira (13) a captura de Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que havia escapado da prisão nos Estados Unidos. Após uma intensa busca de 14 dias, que envolveu a mobilização de 500 policiais, Cavalcante conseguiu percorrer 38 quilômetros a pé, além de roubar uma van e um rifle, chegando a trocar tiros com um residente local.
A polícia da Pensilvânia anunciou que fará uma entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira para dar detalhes sobre a captura de Cavalcante. Em entrevista coletiva na terça-feira, a polícia afirmou que ainda tem certeza de que Cavalcante está dentro do perímetro de buscas estabelecido e que ele será preso "o quanto antes".
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 por matar a ex-namorada Déborah Brandão, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia (EUA).
O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de 31 de agosto. Ele foi classificado como um homem extremamente perigoso. Segundo a promotoria, Danilo esfaqueou a mulher até a morte na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento do casal. O assassinato ocorreu em abril de 2021.
Após o crime, Cavalcante fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local menos de duas horas após o assassinato. Sarah Brandão, irmã de Deborah, contou ao UOL em 2021 sobre a dinâmica do que ocorreu: "Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro dela, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo".
(Com informações da Folhapress)