SEÇÕES

Amiga que deixou jovem para trás em trilha chora e pede perdão: “Peço desculpas”

Jovem diz ter apreendido com o episódio e revelou ter sofrido ameaças após repercussão do caso

Thayane Smith | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A amiga que acompanhava Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, na trilha do Pico do Paraná, admitiu ter errado ao deixar o jovem para trás ao seguir em frente.

Thayane Smith deu entrevista aos prantos à imprensa após o rapaz ser encontrado com vida cinco dias depois de desaparecer na região. Ela afirmou ter sofrido ameaças pela população e revelou medo de sofrer ataques.

“Eu fiquei até com medo de ficar no meu prédio, de as pessoas fazerem maldade comigo”, afirmou. 

A jovem disse que teve que sair de casa após a repercussão do caso para buscar um local que se sentisse segura.

PEDIU DESCULPAS

A jovem também pediu desculpas à família de Roberto e às pessoas mobilizadas pelas buscas. Para ela, o episódio serviu de aprendizado.

Além disso, ela afirmou que espera que Roberto conte, em breve, o que viveu durante os dias em que esteve perdido. 

“Peço muitas desculpas por ter causado esse transtorno todo para família e vocês que se sensibilizaram.  “Graças a Deus ele foi encontrado e vai contar história dele, do que aconteceu, da boca dele”, disse.

ENTENDA O CASO

O desaparecimento de Roberto foi registrado no dia 1º de janeiro, durante a descida do Pico do Paraná. Ele tinha passado a virada do ano no local e acabou passando mal durante a trilha que fazia com a amiga.

O jovem só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5), depois de caminhar mais de 20 quilômetros sozinho até chegar à localidade de Cacatu, em Antonina, onde pediu ajuda em uma fazenda.

Em vídeo divulgado pela família, Roberto afirmou que estava com escoriações pelo corpo, havia perdido os óculos e estava sem botas, mas disse que estava bem.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também