Uma confusão entre alunos da Escola Técnica (Faetec) de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, chocou os familiares de um adolescente de 13 anos. O menino foi agredido com pedradas no rosto. A família relata que não foi a primeira vez que o menino sofreu agressões e que ele é vítima de bullying na escola. O caso foi registrado na última segunda-feira (25).
AGRESSÃO FILMADA: A briga foi registrada por outros alunos e mostra uma colega de classe agredindo o menino com uma pedra várias vezes, causando sangramento facial. Amigos da vítima tentaram ajudar a estancar o sangue com um casaco. Até o momento, não se sabe o que provocou a discussão.
SOCORRO AO ALUNO: Após o incidente, a escola entrou em contato com os pais do adolescente e a direção o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes. No entanto, a família relata que não havia pediatra disponível na unidade, então o pai teve que levar o menino para o Hospital Pasteur, no Méier, onde ele recebeu pontos na cabeça e tratamento para os ferimentos.
DENÚNCIA DE BULLYING: Os pais afirmam que não havia supervisão adequada durante o intervalo escolar e que não é a primeira vez que o adolescente é agredido na Faetec. Eles alegam que já relataram casos de bullying à direção, mas nenhuma medida teria sido tomada. A escola, por sua vez, informou que o caso foi encaminhado para o Serviço Social da instituição e para o Conselho Tutelar, e que a agressora foi transferida para outra unidade. Todas as denúncias de bullying teriam sido apuradas.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que havia pediatra na UPA de Marechal Hermes no dia da agressão. A Polícia Civil não se pronunciou sobre se está investigando o caso.