A utilização de câmeras e sensores de segurança fez com que um estabelecimento comercial no Centro de Picos escapasse de sofrer o segundo arrombamento seguido de furto em menos de um ano. O alvo do criminoso foi a loja ?Assis Variedades? que fica localizada na Rua Abílio Coelho. Esse caso aconteceu na madrugada desta última terça-feira (01).
Segundo o empresário, Francisco Alves, por volta de 05h00min o alarme tocou em sua casa acusando a presença de alguém no interior da loja.
?Aí foi que a gente veio a loja e quando nós chegamos o elemento estava dentro da loja ainda. Quando ele viu o movimento do portão ele deixou a mercadoria para trás e subiu rapidamente?, relatou o comerciante.
A polícia militar foi acionada e fez um cerco no quarteirão. Após um pente fino o acusado foi encontrado escondido dentro de um banheiro no muro de um imóvel vizinho do estabelecimento comercial.
Francisco Alves informou que essa foi a segunda vez em menos de um ano que sua loja foi invadida. Na primeira vez o prejuízo foi de R$ 16 mil e 300 reais. Pelas imagens das duas invasões ele acredita que se trata da mesma pessoa.
?[Dessa vez] mesmo ele não tendo levado a mercadoria quem é que vai pagar o prejuízo? O teto todo, arrebentou as câmeras tudo. Vai ser um média de R$ 2 mil reais para concertar tudo. Quem vai me ressarcir esse dinheiro? Então eu estou no prejuízo do mesmo jeito. Tanto da primeira como da segunda vez?, finalizou indignado.