Agrotóxicos suspeitos de serem roubados de fazendas são apreendidos no MA

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a carga é receptada por meio de roubos em fazendas da região, para, em seguida, sofrerem modificações químicas em laboratórios clandestinos

agro | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu agrotóxicos suspeitos de serem roubados de fazendas no município de Balsas, localizado a 802 km de São Luís.

Os galões do produto foram apreendidos no interior de uma casa que fica ao lado do local onde, no dia 28 de abril, os policiais fecharam uma laboratório clandestino que fazia a manipulação de agrotóxicos.

Polícia apreende agrotóxicos suspeitos de terem sido roubados em fazendas no Maranhão

Segundo as investigações, a carga é receptada por meio de roubos em fazendas da região, para, em seguida, sofrerem modificações químicas em laboratórios clandestinos. A Polícia Civil disse, ainda, que a quadrilha atua nos Estados do Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins e Bahia.

“Desde a primeira apreensão nós ainda aguardamos alguns laudos, mas já foi possível identificar um lote de produtos que foi roubado em novembro do ano passado em uma loja que comercializa defensivos agrícolas, localizada no Estado do Pará. Estava naquele lote apreendido outros falsificados e a gente acredita que esses aqui tenham a mesma procedência criminosa", disse Fagno Vieira, Delegado Regional de Balsas.

Quadrilha roubava carga em fazendas 

A Justiça decretou a prisão de oito pessoas durante a operação 'Deméter'. Duas delas chegaram a ser presas na primeira fase, mas respondem em liberdade. Na primeira apreensão feita no mês passado, foram recolhidos mais de três mil litros agrotóxicos, que estão sendo analisados por peritos indicados pelos fabricantes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES