Exclusivo Agentes do GSI que fazem segurança do presidente Lula são roubados em SP; começa a caçada pelos bandidos

O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (04), enquanto os agentes faziam vistoria na escola que Lula vai votar. A informação foi apurada com exclusividade pelo repórter Lucas Padula, da TV Meio.

Montagem mostra uma foto ilustrativa dos policiais do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que fazem a segurança do presidente Lula (PT) | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsáveis pela segurança do presidente Lula (PT), foram roubados na tarde desta sexta-feira (04), enquanto eles faziam vistoria na escola onde o chefe do Palácio do Planalto vai votar nas eleições municipais neste domingo (06), em São Bernado do Campo, São Paulo. A informação foi apurada com exclusividade pelo repórter Lucas Padula, da TV Meio.

Os agentes eram três militares e uma mulher que conduzia um carro descaracterizado, modelo T-Cross de cor branca, usado pelo GSI. Enquanto os militares desceram para realizar a vistoria, a mulher permaneceu no veículo. Foi então que pelo menos dois assaltantes anunciaram o roubo do carro, conforme consta no Boletim de Ocorrência obtido pelo jornalista do Grupo Meio de Comunicação.

"A vítima narrando que estava sentado dentro do carro na RUA MARIA AZEVEDO FLORENCE Nº216, quando foi abordada por dois indivíduos, ambos armados, que bateram na janela do veículo com suas armas, que segundo a vítima aparentava ser dois revólveres, neste momento a vítima supracitada desembarcou do veículo. Foi subtraído sob grave ameaça mediante uso de arma de fogo seu veículo Volkswagem T-CROSS, como também seus pertences pessoais como o celular, celular este que os indivíduos pediram mediante ameaça a senha para desbloquear o aparelho. Além do aparelho telefone, foi subtraído pertences relacionados aos integrantes da equipe que realizavam o reconhecimento do local. Haja vista de se tratar de funcionários que estavam a serviço da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA", consta na denúncia formalizada no Boletim de Ocorrência.

Após o roubo, os criminosos fugiram em direção a Heliópolis, região periférica no distrito do Sacomã, na zona Sul da São Paulo. Desde então, iniciaram-se as buscas para localizar o carro e prender os criminosos.

O QUE FOI ROUBADO

Notebooks usados pelo GSI, carteirinhas e crachás dos funcionários e carregadores de munições das armas de fogo usadas pelos agentes foram os itens que foram roubados juntamente com o T-Cross.

A Polícia Militar e Polícia Civil somam esforços para recuperar os itens roubados e prender os autores do roubo. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES