As vítimas fatais do acidente com a aeronave de pequeno porte em São Paulo foram identificadas, tratam-se do advogado Márcio Louzada Carpena, dono do avião, que estava acompanhado do piloto Gustavo Medeiros. Eles decolaram do Campo de Marte, em São Paulo, rumo a Porto Alegre.
A informação da identificação foi dada com exclusividade pelo repórter da Rede Meio, Lucas Padula.
O outro dono da aeronave, sócio de Márcio, Felipe Kussovski, que também estava em São Paulo e está indo para Porto Alegre, mas que foi em um voo comercial, também confirmou a identificação.
QUEM É MÁRCIO CARPENA?
Carpena é professor licenciado da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e tem experiência na Escola da Magistratura (Ajuris). Além disso, é sócio do escritório Carpena Advogados, localizado na zona sul de Porto Alegre.
De 2003 a 2009, Carpena presidiu a Academia Brasileira de Direito Processual Civil. Em sua carreira, além de advogado e professor, ele também atua como palestrante em congressos, seminários e colóquios de Direito, tanto no Brasil quanto no exterior, conforme informações disponíveis em seu site profissional.
Natural de Porto Alegre, Carpena é casado com a biomédica Francieli Pedrotti Rozales e tem três filhos: um menino e duas meninas.
SOBRE O MODELO DA AERONAVE
O King Air F90 é um avião de pequeno porte fabricado pela Beechcraft, uma empresa sediada no estado do Kansas, nos Estados Unidos. Ele pode transportar até oito pessoas, sendo sete passageiros e o piloto.
A aeronave é equipada com dois motores e hélices de quatro lâminas cada. Modelos como o King Air F90 são frequentemente utilizados para táxi aéreo e viagens interestaduais de curta e média distância, além de serem conhecidos por sua capacidade de decolar e pousar em pistas de curta extensão.