Advogado diz que julgamento do mensalão pode prejudicar liberdade do goleiro Bruno

Bruno quer defender pênalti cobrado por Messi<

Goleiro Bruno | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O advogado Rui Pimenta, que defende o goleiro Bruno Souza, disse nesta quarta-feira (30) que os preparativos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) pelo julgamento do mensalão podem prejudicar a apreciação de habeas corpus impetrado por ele visando à soltura do jogador.

Ao classificar o julgamento do mensalão como o ?mais importante da história do Supremo?, Pimenta diz temer que o mérito do habeas corpus demore a ser julgado.

?Agora, eles (ministros) estão preocupados com o mensalão. Todo mundo está envolvido com isso. E a cada dia surgem, pela imprensa, problemas relacionados ao caso. Isso tudo atrapalha?, disse, para complementar: ?Esse julgamento do mensalão preocupa, mas, por outro lado, os ministros não estão lá somente para isso?, defendeu.

O advogado afirmou que foi a Brasília, na semana passada, e deixou no gabinete de cinco ministros documento intitulado ?memorial?, que, segundo ele, conteria o resumo habeas corpus com as argumentações entendidas para lastrear a soltura do goleiro. Conforme Pimenta, a medida funcionaria como um ?lembrete? aos ministros.

?Os ministros são os da 2ª Turma, que são os que vão julgar o caso. Essa visita minha, com a entrega do documento, é uma forma de tentar lembrá-los do caso e da urgência em apreciá-lo?, resumiu o advogado.

Na avaliação de Pimenta, o goleiro excedeu o tempo da prisão preventiva e estaria de maneira irregular na prisão. ?Ele (Bruno) não está preso por efeito de uma sentença. Ele está preso preventivamente. O entendimento é que, nestes casos, a pessoa fique no máximo 180 dias presa. Ele já estourou o prazo porque está preso há quase dois anos?, disse.

Em dezembro, o ministro Ayres Brito havia negado a liminar desse habeas corpus que pedia a soltura de Bruno. O advogado declarou ainda que deverá voltar na próxima sexta-feira a Brasília para verificar o andamento do caso.

Bruno quer defender pênalti cobrado por Messi

O advogado disse ainda que a soltura do goleiro permitirá que ele retome a carreira. Pimenta disse que o jogador, caso seja solto, vai se apresentar ao Flamengo, clube que mantém vínculo empregatício com o arqueiro.

?Nós temos uma Copa do Mundo se avizinhando e ele precisa voltar para fazer o que saber de melhor?, afirmou. Conforme Pimenta, o goleiro teria confidenciado a ele o desejo de voltar a jogar e se tornar o titular da camisa número um da seleção brasileira de futebol.

?Ele está doido para começar a trabalhar. Ele tem um sonho de um dia deixar a cadeia e voltar ao Flamengo. Depois, vai para a seleção brasileira e, como titular na última partida da Copa do Mundo, entre Brasil e (a seleção de futebol da) Argentina, o jogo vai para a cobrança de penalidades máximas. Nesse momento, o maior jogador do mundo, o (Lionel) Messi, bate o pênalti e o Bruno defende. Ele vai dar o título ao Brasil?, discursou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES