Em 26 de dezembro, o advogado Márcio Louzada Carpena comemorou, pelas redes sociais, a primeira viagem a bordo do King Air F90, postando imagens ao lado do avião com parentes antes de embarcar para o Uruguai. "Família reunida", escreveu ele. Nesta sexta-feira, a aeronave caiu em uma avenida da Barra Funda, em São Paulo, deixando dois mortos e seis feridos, cujas identidades ainda não foram confirmadas.
AERONAVE ADQUIRIDA HÁ TRÊS MESES
Segundo dados registrados na Agência Nacional de Aviação, o avião, de prefixo PS-FEM, foi adquirido em 11 de dezembro pela Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos. A empresa, com sede em Porto Alegre, foi fundada em 2009 para oferecer "consultoria em gestão empresarial" e tem como sócios Maria da Graça Paz Louzada e Márcio Louzada Carpena.
AERONAVE COM SITUAÇÃO REGULAR
O registro indica que a aeronave estava em situação regular de aeronavegabilidade, sem restrições registradas. Momentos antes do acidente na Barra Funda, Carpena publicou imagens do King Air F90, mencionando sua próxima viagem: de São Paulo, no Campo de Marte, com destino a Porto Alegre.
Nas redes sociais, familiares e amigos celebraram a conquista de Carpena, incluindo sua esposa, Francieli Pedrotti Rozales, que o parabenizou pela nova aquisição e expressou orgulho do marido. "Que façamos muitos voos juntos e sejamos muito felizes", respondeu ele, no Instagram.