Adolescente tenta explodir casa de acolhimento após roubar loja e furtar moto

Segundo o BO, o adolescente tentou desconectar o cabo do botijão de gás e colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas.

Adolescente roubou uma moto um dias antes | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um adolescente ameaçou incendiar uma casa de acolhimento em São Vicente, no litoral de São Paulo, e atacar um funcionário com faca e um cabo de vassoura. A situação ocorreu após o jovem, de 14 anos, ter sido levado ao abrigo por participar de um roubo em uma loja e furto de uma motocicleta juntamente com seu irmão e um amigo. Imagens revelam a ação dos menores no roubo do veículo.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente tentou desconectar o cabo do botijão de gás e colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas, com a intenção de incendiar a Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes.

Ao ser confrontado por um funcionário, o jovem ameaçou o homem com uma faca e afirmou que o mataria se se aproximasse. Em seguida, utilizando um cabo de vassoura, tentou agredir o funcionário, que conseguiu contê-lo e chamar a Guarda Civil Municipal (GCM).

A GCM chegou ao local, encontrou o adolescente escondido no banheiro com a faca na cintura. O objeto foi apreendido, e o jovem foi encaminhado à Fundação Casa de Praia Grande (SP).

Em relação ao histórico do adolescente, ele e seu irmão de 12 anos foram levados à casa de acolhimento após roubar três pares de chinelos em uma loja no Centro da cidade no último domingo (12). O trio foi detido pelos clientes e seguranças, que acionaram a GCM.

Além do roubo, o grupo havia furtado uma moto dias antes. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um deles montado no veículo, enquanto os outros dois empurram. Dessa vez, conseguiram escapar. O veículo foi encontrado posteriormente pela guarda municipal, sem rodas, pneus, farol, placa e painel, e a vítima foi notificada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES