Seis internos do Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, localizado na zona Norte de Teresina, fugiram às 2h30 na madrugada desta sexta-feira, dia 23. Os infratores que fugiram foram condenados a medidas socioeducativas pelos crimes de assaltos, homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte).
Entre os os internos que fugiram, está o “Catita”, do bairro Irmã Dulce, zona Sul da cidade. Ele é acusado de cometer pelo menos cinco homicídios.
O coordenador das Unidades Socioeducativas da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC), Ancelmo Portela, afirmou que os seis internos serraram a grade do pavilhão onde estavam e tiveram acesso ao teto, que ainda é de telhado, e obtiveram êxito com ajuda das casas vizinhas, que são interligadas ao telhado do CEM.
De acordo com Ancelmo, os internos fugiram pelo muro do CEM, que é baixo. “Nossa estrutura é falha, é antiga, não é de concreto”, disse Ancelmo.
Em nota, a Sasc informou que já acionou a polícia e que está monitorando os familiares, caso os menores entrem em contato.
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) informa que cinco adolescentes que cumprem medidas Socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM), conseguiram fugir do local na madrugada desta sexta-feira (23). A diretoria do CEM informa ainda, que já tomou as medidas necessárias junto ao serviço de Inteligência da Polícia Militar e que a mesma, já está em diligencia em busca dos adolescentes foragidos.As famílias desses menores já foram contatadas e estão sendo monitoradas caso os adolescentes entrem em contado.