Uma adolescente identificada como Antônia Taluany Ribeiro de Barros, que estava desaparecida desde o último dia 14 de outubro, foi localizada na cidade de Picos na tarde desta quarta (01). A menor foi até o Conselho Tutelar acompanhada do namorado Ícaro Roberto de Sousa Luz.
A jovem prestou depoimento e negou que tenha sido sequestrada pelo namorado. Antônia Taluany afirma que fugiu de casa por vontade própria já que a mãe não aceitava seu namorado.
Raimundo Nonato Santos, presidente do Conselho Tutelar de Picos, conta que a jovem negou relatos de maus tratos por parte do namorado. “Ela declarou que foi com ele por livre e espontânea vontade, que estava numa festa no povoado Queimada da Ema, o viu e combinaram de sair de lá, ela disse ainda que brigava diariamente com a mãe por conta do romance”, explica o conselheiro.
O casal viajou para o município de Pedra Branca, Quixeramobim e Parambu, no Ceará, depois seguiram de volta para o município de Picos, onde procuraram o Conselho Tutelar e se apresentaram à Polícia Civil.
Após prestar esclarecimentos, a jovem e a mãe se reencontraram na Central de Flagrantes de Picos. O namorado de Taluany foi liberado.