Na tarde de terça-feira(27), uma adolescente de 17 anos morreu depois de ter sido baleada. O fato ocorreu na cidade de Betim , região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma jovem de 19 anos, amiga dela, que não teve a identidade revelada é suspeita de ter atirado contra a adolescente acidentalmente.
As duas jovens estavam na residência de um homem de 43 anos, localizada no bairro Campos Elísios, em um encontro marcado por meio de um aplicativo. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a suspeita relatou que o homem mencionou possuir uma arma, e que ela e sua amiga pediram para vê-la. Antes de entregar a arma, ele retirou as balas, sem perceber que uma permaneceu no tambor do revólver.
Conforme relatado pela PM, ao manusear a arma, a suspeita acabou acidentalmente disparando, atingindo o braço e o coração da vítima, que veio a falecer no local. As jovens são originárias de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, e se dirigiram a Betim após combinarem o encontro por meio do aplicativo. Elas passaram a tarde na residência. Uma criança de dois anos, filha da suspeita, também estava presente no local e foi levada para casa de parentes em Igarapé.
Imediatamente após o ocorrido, o proprietário da residência fugiu levando a arma. Conforme informações da PM, ele chegou a manter contato por telefone com os policiais e manifestou a intenção de se apresentar acompanhado de um advogado. A suspeita foi encaminhada para a delegacia de Betim e deverá responder por homicídio culposo, caracterizado quando não há intenção de matar. O corpo da vítima menor de idade foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.