Um adolescente identificado como Pablo Batista Albuquerque, o“Baganinha”, de apenas 15 anos de idade, foi executado com dois tiros na cabeça por volta das 12h desta sexta-feira (18) no bairro Porto Alegre, na zona Sul da Capital. Esta é a quinta morte registrada em menos de 24h na região da Grande Teresina.
De acordo com o Capitão Fernandes, do 6º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em uma bicicleta chegaram ao local e executaram o adolescente.
“Segundo informações que nós temos da Companhia de Policiamento do Promorar, dois elementos em uma bicicleta chegaram aqui e simplesmente efetuaram os disparos na vítima. Segundo informes, a vítima estaria aqui com uma outra pessoa, que também seria menor. Mas nós ainda não podemos confirmar essa informação, se havia ou não esse menor", afirmou.
A mãe da vítima informou que o filho tinha passagem pela polícia. “Segundo nos contou a própria mãe, ele teve passagem com outro menor quando tinha 12 anos por envolvimento em armas, um ato infracional. Ela disse que ele usava entorpecentes, mas que não tinha envolvimento e nem inimigos, até então de conhecimento dela”, acrescentou o Capitão.
Ainda conforme o Capitão, não há pistas dos suspeitos. “As informações são de que após o crime, eles empreenderam fuga nessa bicicleta””, revelou.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo. A Delegacia de Homicídios deverá investigar o crime.