Uma adolescente de Elói Mendes, no sul de Minas, desafiou a polícia ao postar uma foto em que exibe uma arma na sua conta no Facebook.
Nos comentários da postagem, a garota, de 15 anos, ainda escreveu que o revólver foi o melhor presente que já recebeu na vida e o colocou a disposição das amigas. A menina também aproveitou a repercussão para dizer que já havia apreendido a manuseá-lo.
Ao saber da postagem, o juiz da cidade expediu um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido por policiais militares.
Questionada sobre a foto e a arma, a menina contou para os policiais que o revólver estava na casa da irmã, mais precisamente em cima de um guarda-roupa.
A arma, que estava com a numeração raspada, foi apreendida e levada até a delegacia junto com a adolescente. O revólver tinha seis cartuchos, sendo dois deflagrados.
No distrito policial, a menina foi ouvida na companhia dos pais e liberada por falta de centro de internação para menores em Elói Mendes.
Essa não foi a primeira vez que a garota é detida, uma vez que, há pouco tempo, foi apreendida por prática de lesão corporal.
O caso chocou os moradores do município, que ficaram revoltados com o fato da adolescente ter sido solta.