Uma adolescente de 17 anos suspeita de matar o próprio pai, o advogado Joselito de Carvalho Ferreira, de 48 anos, se apresentou à Polícia Civil em Gurupi, no sul do Tocantins, acompanhada de um advogado e de um representante legal.
A apresentação ocorreu na terça-feira (2) na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, onde foi cumprido o mandado de internação e a adolescente foi entregue à custódia do Sistema Socioeducativo do Tocantins.
A investigação sobre o caso segue sob sigilo devido ao envolvimento de menor de idade.
Entenda
O crime ocorreu no dia 21 de novembro em uma casa no setor Nova Fronteira, onde Joselito foi encontrado morto no quintal com golpes de faca no pescoço. A adolescente suspeita teria fugido da cena do crime em um carro branco, que foi encontrado abandonado
A adolescente permanecerá sob a custódia do Sistema Socioeducativo do Tocantins enquanto as investigações continuam. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime.
Comoção
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), a Subseção de Gurupi e a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) divulgaram nota de pesar e solidariedade aos familiares.
"A OAB/TO, a Subseção de Gurupi e a CAATO se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor, expressando sinceras condolências e desejando força e conforto para atravessarem essa perda irreparável", diz a nota.