Um pedreiro identificado como José Roberto Lopes, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pelo próprio filho dentro da sua residência no interior de São Paulo. Após o crime, o adolescente de 16 anos confessou o caso.
De acordo com informações, o corpo da vítima foi achado por sua sobrinha, depois de ela notar manchas de sangue pela casa. Ao entrar no imóvel ela encontrou o tio deitado no sofá com a barriga para cima e com as pernas cruzadas, posição que o homem costumava dormir.
Entretanto, o pedreiro estava com marcas profundas na cabeça. Em investigação, a polícia constatou que não havia sinais de arrombamento pela casa. O delegado responsável pelo caso, Elton Costa, descobriu que a vítima teria esfaqueado a mulher e mãe do adolescente dois dias antes de ser encontrado morto. Após investigações, a polícia apreendeu o garoto.
Em depoimento à polícia, o adolescente confessou o crime e disse ter usado uma barra de ferro para matar o pai, que estava dormindo. Após ter cometido o crime, o suspeito jogou fora o objeto e queimou as roupas que estava usando. Para o delegado, o assassinato foi um ato de raiva e desespero do adolescente. O órgão investiga a participação de mais pessoas no crime.