A adolescente de 16 anos suspeita de esfaquear, dentro da escola, um colega de 17, passou a madrugada desta quarta-feira (1º) em uma cela especial da delegacia de Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo.
Ela aguarda transferência para uma unidade feminina da Fundação Casa. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a Justiça tem prazo de 24 horas para que haja transferência de menores que cometam infração grave.
O aluno ferido passou por cirurgia no Hospital Santa Marcelina na tarde de terça-feira (30). Segundo informações da instituição, o estado dele é considerado estável.
O caso aconteceu nesta terça-feira (30). Após ter sido empurrada duas vezes pelo garoto, a menina tirou uma faca, de aproximadamente 12 cm de dentro da meia, e atacou o colega. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia 15 da Polícia Militar e levado ao pronto socorro do Hospital Santa Marcelina.
O coordenador de sistema de proteção escolar da Secretaria Estadual da Educação, Felippe Angeli, disse que a direção da escola só teve conhecimento da briga após um desentendimento entre os dois, na última semana.