Uma adolescente de 16 anos foi baleada depois de uma briga no bairro da Massaranduba, em Salvador. A família da menor acusa o ex-namorado de ser o autor dos disparos, pois ele estava inconformado com o fim do relacionamento. A família nunca aprovou o romance dos dois, que foi marcado por brigas, agressões e ameaças.
A menor e o namorado estavam juntos há mais de três anos, desse relacionamento o casal teve um filha. A convivência dos dois era conturbada, brigas por ciúmes acontecia que quase diariamente.
A mãe da menina conta que o homem era muito violento e já bateu na adolescente várias vezes no meio da rua. Em uma dessas discussões o suspeito cortou o cabelo da menor.
O namorado sempre ameaçava a adolescente de morte e o pior aconteceu. A vítima estava indo buscar a filha na casa da avó e, quando passava pela rua, encontrou algumas amigas e parou para conversar. O acusado que estava seguindo a ex, se aproximou, sacou a arma e atirou mais de oito vezes contra a adolescente. Ela correu para dentro do bar, foi socorrida e levada para o hospital.
Um dia antes do crime o acusado teria enviado uma foto, segurando uma arma, para a ex-namorada e disse “se não ficar comigo, não fica com ninguém”, o que leva a polícia a acreditar que a tentativa de homicídio foi planejada.
A menor foi socorrida e não corre risco de morte.