SEÇÕES

Adolescente de 15 anos que viu menina de 11 morrer afogada em piscina é apreendida

Anna Clara morreu após o cabelo ser sugado pela bomba da piscina, permanecendo submersa por cerca de 16 minutos.

Anna Clara ficou submersa por 16 minutos e não recebeu ajuda | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela polícia em Campinas (SP) por omissão de socorro no caso de Anna Clara Soares de Britto, de 11 anos, que morreu afogada em 26 de dezembro. A informação foi confirmada à CRESCER nesta sexta-feira (16).

Anna Clara morreu após o cabelo ser sugado pela bomba da piscina, permanecendo submersa por cerca de 16 minutos. A adolescente de 15 anos, que presenciou o incidente, responderá por não prestar ajuda imediatamente. A polícia não detalhou exatamente quanto tempo a jovem ficou sem agir.

O caso ocorreu na chácara dos avós da vítima, no bairro Jardim Itaguaçu I, e foi registrado no 9° DP de Campinas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a investigação continua sob segredo de justiça, e detalhes adicionais serão preservados.

Câmeras de segurança mostram Anna Clara sentada na borda da piscina, com o corpo dentro da água. Em determinado momento, ela se joga para trás e é sugada pelo sistema de sucção da piscina. A adolescente de 15 anos estava próxima, mas só percebeu o perigo quando a criança já estava em apuros. Ao tentar puxá-la sem sucesso, chamou adultos para o resgate.

Um dos adultos desligou a bomba, enquanto outro entrou na água e cortou o cabelo da menina para retirá-la do equipamento. Anna Clara foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também