Uma adolescente de 15 anos foi estuprada e queimada viva nesta segunda-feira (07) no terraço da própria casa, em Nova Déli, próximo a capital da Índia. Vários casos de abuso contra mulheres foram registrados no país nas últimas semanas.
A garota estado crítico devido ter queimaduras graves na maior porte do corpo. Segundo mídia local ela teve mais de 95% do corpo queimado.
Os pais da menina encontraram-na ao ouvirem seus gritos horas antes de amanhecer. A menina relatou a polícia que foi estuprada, espancada e depois incendidade por um homem que ela afirma que vinha a perseguindo há alguns meses.
Mulheres e crianças na Índia são consideradas extremamente vulneráveis à violência sexual e ao assédio. Isso se deve em parte por tabus sociais generalizados contra a denúncia de crimes do tipo — o que contribui para que muitas garotas não denunciem seus agressores.
Um estupro coletivo em 2012, ocorrido em um ônibus causou a morte de uma mulher de 23 anos em Déli, o que foi motivo para ocorrer muitos protestos que pediam mais proteção para as mulheres da Índia.
Para tentar combater a violência contra mulher, os abusos, o governo aumentou a prisão por estupro e crminalizou a perseguição e o tráfico de mulheres.
Entrtantos, ativistas que defendem os direitos da mulher acreditam que é necessário mais atitude, inclusive uma melhor educação para os jovens dos pais e melhor infraestrurua como iluminação pública em ruas do país.