Adolescente aborta trigêmeos no banheiro de escola pública

A adolescente pode ser responsabilizada criminalmente

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma adolescente de 15 anos abortou trigêmeos no banheiro de uma escola estadual na cidade de Apucarana, no interior do Paraná. 

Segundo a polícia, a adolescente abortou um dos fetos no banheiro da escola, logo em seguida a menina gritou por socorro e os funcionários da instituição a viram toda ensanguentada. Sem saber como ajudar, os funcionários chamaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a levaram para um hospital especializado, onde fez a retirada dos outros dois fetos.

O delegado responsável pelo caso, José Aparecido Jacovos, afirmou que o medicamento é importado, utilizado para tratamento de úlcera e vendido de forma clandestina na cidade.

A diretora da instituição afirmou que foi prestado todo auxílio a menor e sua identidade está preservada. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público.

O delegado afirmou, ainda, que a adolescente pode ser responsabilizada criminalmente.

" Quando você faz um aborto de forma intencional, existe uma previsão que isso é crime na legislação e ela pode responder um procedimento de menor, assim como quem fornecer o medicamento também em coautoria pelo crime de aborto."

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES