Os irmãos Gilvan e Gilmar Nunes, envolvidos em uma discussão familiar que resultou na morte da própria mãe no município de Oeiras, no Sul do Piauí, foram presos na tarde desta sexta-feira (31), após se apresentarem, na companhia de um advogado, na Delegacia Regional da cidade. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pela Polícia Civil.
Maria Vilani Nunes da Silva, de 60 anos, morreu após ter sido alvejada acidentalmente no pescoço por um dos filhos, que se evadiram do local e não haviam sido encontrados após diligências. O caso aconteceu no bairro Soizão, no perímetro urbano da cidade. O delegado Luciano Santana, da Delegacia Regional de Oeiras, explicou que os irmãos não tinham um relacionamento amistoso com o padrasto, L. G. M. P. Durante a discussão, um dos filhos atirou contra o padrasto e acabou atingido acidentalmente a própria mãe com um tiro de espingarda.
“O alvo era o padrasto, mas infelizmente ele veio a atingir fatalmente a própria mãe. Parece que eles não tinham uma relação amistosa, entre eles e o padrasto. E inclusive já foram até na delegacia por esses conflitos familiares. Não posso afirmar que ele agredia a mãe deles”, destacou ainda o delegado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. O padrasto ficou ferido após ter sido alvejado no braço. Ele também foi conduzido para a delegacia por conta de uma arma que também estava portando. A espingarda utilizada no crime foi apreendida.