O Tribunal Popular do Júri absolveu em sessão ocorrida na última quinta-feira (22/11), Robert Eudes da Silva Vieira e Derival Amorim de Sousa, mais conhecido como ‘Deri’, que eram acusados de participação na morte de Júlio Araújo conhecido por ‘Baiano dos CDs’, na cidade de Oeiras.
O caso aconteceu em 28 outubro de 2017, quando a vítima bebia em uma casa de supostos amigos no bairro Jureminha e dois homens encapuzados chegaram ao local e disparam contra ele. Os tiros atingiram a cabeça da vítima.
Com as investigações, a polícia concluiu que quatro pessoas estavam envolvidas no crime: Robert Eudes da Silva Vieira, Vando Vieira de Figueiredo, Lucenildo Gomes de Sousa (Play Boy) e Derivaldo de Sousa. Robert Eudes foi preso horas após o crime em Oeiras. Já Derival de Sousa foi preso em 18 de março de 2018 na cidade de Valparaíso, estado de Goiás.
No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese da defesa feita que sustentou a tese de ausência de provas suficientes para a condenação.
Sobre os outros acusados de participação no crime, Lucenildo Gomes de Sousa, conhecido como Play Boy, continua foragido e o júri de Vando Vieira aguarda recurso para a sua realização.