A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), realizou na manhã desta terça-feira (23), as prisões de Risinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa pelo crime de tentativa de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas. A ação foi realizada na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados faziam o uso de cartões obtidos de pessoas que eles abordavam em agências e trocavam os cartões. Na ação criminosa, eles ainda conseguiam a senha e faziam saques. Diversos cartões foram apreendidos.
Mizael Fernandes responde a processos nos estados do Ceará e Sergipe pelo mesmo crime. Risinaldo Oliveira já foi preso em Picos e Salvador por modalidade de crime conhecida por ‘chupa-cabra’.
Máquinas de cartões também foram apreendidas. Elas estavam escondidas no encosto do banco dianteiro do carro em que estavam. Eles passavam os cartões furtados e o dinheiro caía numa conta de laranja.
Os presos serão interrogados e submetidos à audiência de custódia. As ações foram executadas com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE).