Dois homens foram presos no início da tarde deste sábado (07) no município de Nossa Senhora de Nazaré, região norte do Piauí. Um deles, identificado como Allan Audrey Silva Mota, é acusado de realizar uma série de assaltos e arrombamentos durante o final de 2022, e em seguida vender os produtos furtados. Já o outro, Antônio Francisco da Silva Costa, é suspeito de receptação.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar, através do Soldado Calácio e Cabo Sobrinho, e aconteceu por volta do meio-dia. Uma das vítimas é o ex-prefeito Luisinho Cardoso, que teve uma lavadoura de alta pressão, para limpeza de carros e motos, furtada.
A reportagem acompanhou a chegada da dupla na Delegacia Regional de Campo Maior. Allan Audrey confessou os crimes e alegou que utilizava o dinheiro psra comprar comida.
Segundo o Cabo Sobrinho, a prisão é fruto da denúncia de uma testemunha: "Uma pessoa fez a denúncia que ele estava vendendo essas mercadorias. (...) A gente chegou até eles e fomos recuperar próximo à Boqueirão", disse.
Já Francisco que diz que adquiriu os produtos sem saber que eram oriundos de furtos. A Polícia conseguiu recuperar a lavadora, um tablet, chuteiras e chinelos. Uma espingarda que também foi levada ainda não foi localizada.