A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia da Mulher de Água Branca, realizou na manhã desta terça-feira (12) a prisão de Tauan David Lima, acusado de aplicar 12 golpes de faca contra a ex-companheira Andressa Jaine, na manhã do último dia 4 de julho, no centro da cidade.
Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente-coronel Cordeiro, comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar de Água Branca, explicou que o suspeito já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime e se apresentou no Fórum da cidade, na companhia de um advogado, onde o mandado foi cumprido.
“Ele já tinha um mandado de prisão em aberto e se apresentou hoje no fórum e foi cumprido o mandado. Eles ouviram ele e cumpriram o mandado. Ele estava com um advogado e foi levado para a delegacia de Água Branca. Ele ainda está aqui, mas deve ir para um presídio”, disse.
O crime aconteceu por volta das 07 horas da manhã do dia 4 de julho, no bairro Bulungão. O suspeito não aceitava o fim do relacionamento e começou a fazer inúmeras ameaças de morte a vítima. Inconformado com a recusa em reatar, pulou o muro da casa da vítima, esfaqueou o cachorro que ficava no quintal, arrombou a porta da casa, e deu 12 facadas em sua ex-companheira. A vítima contou que se fingiu de morta para que ele parasse com os golpes.
Andressa foi socorrida para o Hospital Dirceu Arcoverde. Este foi segundo caso de tentativa de feminicídio no município em uma semana. No último dia 29 de junho, a professora Guilhermina Ferreira de Souza, de 51 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio, onde foi esfaqueada pelo próprio companheiro no bairro Macedo, na residência do casal.