A Polícia Militar do Grupamento de Campo Grande do Piauí, comandada pelo cabo R. Silva, prendeu na noite de terça-feira (20/11), por volta das 23h30, no povoado Canela de Velho, na zona rural, um homem identificado como Gregório Bispo de Sousa, de 35 anos, que era foragido da Justiça do Piauí.
Contra Gregório haviam dois mandados de prisão. Um primeiro, de prisão preventiva por tempo indeterminado, expedido pela Justiça da Comarca de Elesbão Veloso, onde o mesmo é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte, crime ocorrido em 28 de novembro de 2016, contra um mototaxista identificado por José Augusto Lopes da Silva. Na ação, Gregório cortou o pescoço da vítima com uma faca, que não resistiu e veio a óbito.
Outro mandado, de prisão temporária, foi expedido pela Comarca da cidade de Pio IX, onde Gregório é acusado de um roubo com violência praticado na zona rural de Alagoinha do Piauí. O crime ocorreu no dia 07 de dezembro de 2017, na comunidade Serra de Dentro. Gregório, na companhia de outras três pessoas, rendeu as vítimas e fez um arrastão, levando dinheiro e vários objetos, deixando as vítimas amarradas.
Segundo informou o delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, Gregório é considerado de alta periculosidade, devido à violência com que ele aborda as vítimas. “Ele vinha sendo investigado pelas polícias Civil e Militar, e na noite de terça-feira nós conseguimos prendê-lo numa ação realizada pelo GPM de Campo Grande do Piauí. Ao avistar a chegada da polícia, ele ainda tentou fugir, mas foi capturado e apresentado na nossa delegacia. Agora iremos adotar os procedimentos cabíveis, informando à Justiça do cumprimento dos mandados e encaminhando ele para o presídio”, disse.