O juiz João Castro Silva, da Comarca de Elesbão Veloso, concedeu liberdade provisória para o réu Olivan Nunes do Bofim, acusado de matar Francisco Sousa Bezerra. O crime aconteceu no dia 12 de julho de 2021, na rodovia PI-224, na cidade de Francinópolis, e foi motivado pelo ataque de um cachorro.
De acordo com as investigações, Francisco de Sousa discutiu com Olivan Nunes, dono de um cachorro cujos ataques teriam gerado atrito entre os dois. A vítima foi morta com um golpe de faca na garganta. De acordo com o advogado de defesa Wellington Morais, a vitima teria atacado o acusado com uma barra de ferro e Olivan se defendeu.
Olivan se apresentou à polícia dois dias depois do assassinato, no dia 14 de julho e foi preso de forma preventiva no dia 17 do mesmo mês. “O acusado poderá recorrer em liberdade, pois que se trata de pronúncia por homicídio simples, assim como em face das circunstâncias específicas ao caso: discussão anterior e prolação de ofensas e ameaças mútuas, de ter o acusado atividade lícita e residência fixa, razão pela qual concedo ao mesmo a sua Liberdade Provisória mediante cautelares”, diz a sentença.
Ainda de acordo com a decisão do juiz, Olivan Nunes não pode se ausentar da Comarca sem comunicação prévia em juízo. Além disso, não pode sair à noite.