A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta terça-feira (30), a prisão de um homem identificado pelas M.L.S, por envolvimento na morte de José Fernando Gomes, de 42 anos, vulgo Deusin, morto com diversas facadas na madrugada do dia 11 de dezembro de 2019, na Praça dos Orixás, bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado e mais cinco indivíduos aplicaram vários golpes com arma branca na vítima, que, mesmo tendo sido socorrida, faleceu pouco tempo depois. Após a Polícia Civil comprovar a autoria e materialidade delitiva, foi representado por medidas cautelares junto ao Poder Judiciário.
O suspeito foi preso pela equipe de investigação do DHPP no município de Cabeceiras (101 km de Teresina), com apoio da polícia militar da cidade.
Possível motivação do crime
Para a Rede Meio Norte, familiares de José Fernando Gomes explicaram que ele foi morto devido a uma dívida de drogas de R$ 70 reais.
“Veio primeiro um rapaz e ameaçou meu pai, dizendo que ia atirar no meu tio, passou dois dias e minha mãe escutou que iam armar contra ele, a gente ficou falando para ele não sair de casa, mas ele chegou do curso e foi beber. Depois um homem veio aqui e chamou ele para a praça e deram 25 facadas nele. São todos vizinhos, são todos conhecidos, ele era uma ótima pessoa, sossegado. Morreu por causa de 70 reais. Era uma dívida de drogas, ele não é usuário, usava raramente. Podia ter o problema que fosse, mas sempre pagava as dívidas, isso não justifica o que fizeram com ele”, disse uma sobrinha na época.