Acusado de matar ex com 29 facadas é condenado a 27 anos de prisão

Ele cumprirá pena em regime fechado na Penitenciária de Oeiras

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aconteceu nesta terça-feira (13) o julgamento de José Antônio de Oliveira, 45 anos, acusado de matar a sua ex-mulher Ana Paula Nobre com 29 golpes de faca no município de Colônia do Piauí. O reú foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal Popular do Juri.

A sessão de julgamento foi conduzida pelo Juiz Rafael Mendes Palludo e teve como representante do Ministério Público o promotor João Malato Neto e advogados de defesa Eduardo Rodrigues e Fleyman Fontes.

O crime ocorreu em novembro de 2015 e foi motivado por ciúmes, uma vez que José Antônio de Oliviera não se conformava com o fim do relacionamento. No dia do crime, o réu ingeriu bebida alcoólica e foi até a casa da ex-esposa, que encontrava-se dormindo na companhia de dois filhos, e a esfaqueou.  No momento do crime, o filho da vítima, João Victor, tentou evitar a morte da mãe, mas foi também alvejado com dois golpes de faca.

José Antônio fugiu logo após o assassinato e, em fevereiro de 2016, se apresentou ao delegado Antônio Nilton e ao lado dos advogados Eduardo Rodrigues e Fleyman Fontes, não respondeu nenhuma pergunta. Em abril do mesmo ano, o acusado chegou a ser agredido por familiares da vítima em uma audiência no fórum Desembargador Cândido Martins, no centro de Oeiras. Ele levou chute na altura do estômago e chegou a cair, sendo socorrido por policiais responsáveis pela sua condução até o fórum.

Apór ser condenado, José Antônio de Oliveira cumprirá pena na Penitenciária de Oeiras.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES