Na terça-feira, (26/02), o homem identificado como Jeferson Gomes de Sousa, mais conhecido por “Pica Pau”, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, acompanhando do seu advogado. Ele é acusado de matar o seu cunhado identificado como Francisco Ronuelo da Silva, de 27 anos, mais conhecido como “Zanoim”, na tarde do último domingo (24/02), no conjunto habitacional Lousinho Monteiro.
Durante depoimento na delegacia especializada em tráfico e homicídios, Jeferson confessou o crime e entregou a arma utilizada para cometer o assassinato.
“Ele relatou as circunstâncias em que aconteceram os fatos. Passado o flagrante e sem a expedição da prisão preventiva, não foi possível que ele fosse preso”, disse o delegado Agenor Ferreira Lima.
Agenor informou que irá representar a comparação balística, para comprovar que a arma entregue foi a que o acusado usou no momento do crime. Além de investigar a origem da mesma.
Em depoimento, Jeferson relatou ao delegado que sua irmã foi espancada pelo Francisco Ronuelo. A mesma foi submetida a perícia, e apesar do laudo não ter sido entregue à polícia, o perito adiantou ao delegado que a mesma possuía inúmeras lesões pelo corpo.
“Iremos prosseguir com as investigações e realizar algumas oitivas no sentido de esclarecer os fatos a cerca deste crime”, concluiu o delegado.